Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

CBLOL 2021: FLAMENGO PERDE INVENCIBILIDADE PARA A LOUD

Por Valentina Camargo e kaio Queiroz

Neste sábado, rolou a nona rodada do segundo split do CBLOL 2021. No jogo de abertura do campeonato, o Flamengo sofreu a primeira derrota da tabela, deste 1º turno.

Flamengo Esports x LOUD

Picks* Flamengo: Akali, Kai’sa, Viego, Alistar e Aatrox
Picks Loud: Lee Sin, Nocturne, Kalista, Galio e Kalista
Bans** Flamengo: Senna, Xin Zhao, Sylas, LeBlanc e Taric
Bans Loud:Renekton, Leona, Diana, Jayce e Gwen

*Picks: campeões escolhidos pelo time na partida.
**Bans: campeões banidos pelo time na partida.

O Flamengo abriu o placar do jogo, marcando o First Blood na rota inferior, em cima da LOUD que estava sem visão do mapa. Não demorou muito, a LOUD conquistou os primeiros buffs da partida e ficou em ligeira vantagem em relação ao time adversário.

Apesar da LOUD ter esse destaque, o Aatrox do Parangue ficou indestrutível e os rubro-negros crescem nas lutas, conquistando o Barão, a Alma do Oceano e o Dragão Ancião. O Flamengo parecia ter total controle do mapa e estava bem poderoso, porém a LOUD encaixou uma boa luta perto do Covil e marcou GG.

RENSGA x RED Kalunga

Picks Rensga: Nocturne, Diana, Ezreal, Ziggs e Leona
Picks RED: Xin Zhao, Lulu, Kai’sa, Wukong e Nautilus
Bans Rensga: Volibear, Sylas, Gwen, Thresh e Akali
Bans RED: Kalista, Viego, Sett, Renekton e Camile

A segunda partida do jogo, começou com a RED assumindo controle do mapa: com um quadruplo dive, a Kai’sa marcou First Blood na bot lane. Mas, rapidamente, a kill foi cobrada pela Leona. A transição para o mid game foi favorável à Rensga, que encaixou melhor nas lutas e conquistou oito torres para a conta.

Ambos os times tiveram erros nas jogadas, mas a falta de visão da Rensga contribuiu com a RED que criou uma luta vantajosa e marcou ACE, abrindo a rota do meio em direção ao GG.

FURIA x INTZ

Picks Furia: Akali, Nocturne, Olaf, Kai’sa e Rakan
Picks INTZ: Xin Zhao, Sylas, Aphelios, Sett e Thresh
Bans Furia: Viego, LeBlanc, Twisted Fate, Lucian e Karma
Bans INTZ: Nautilus, Taric, Varus, Gwen e Renekton

O começo da terceira partida prometia vantagem para a INTZ que marcou o First Blood na rota do meio, mas, rapidamente foi revidado pela torre que ganhou uma Kill para a Akali.

No decorrer da partida, os times ficaram bem parelhos, mesmo com a INTZ garantindo buffs na frente do time adversário. Os Furiosos até conseguiram se destacar na luta pelo Dragão da Montanha, e mesmo conquistando o Barão tempo depois, a INTZ encontra a luta necessária para puxar o mid e derrotar o Nexus.

paiN Gaming x KaBuM! Esports

Picks Pain: Akali, Diana, Renekton, Leona e Ezreal
Picks Kabum: Lee Sin, Gwen, Galio, Ryze e Kai’sa
Bans Pain: Thresh, Sett, Nidalee, Zoe e Kalista
Bans Kabum: Nocturne, Xin Zhao, Rumble, Varus e Nautilus

O jogo entre Pain e Kabum começou equilibrado, terminando o early game com 4 abates para cada lado. Porém a Pain veio controlando muito bem o mapa com boas rotações, deixando a Kabum completamente perdida.

Os Ninjas tentaram responder juntando o time todo no mid por duas vezes, mas na segunda vez, os tradicionais fizeram uma ótima luta eliminando 4 jogadores e conquistando o Barão. Esse Buff ajudou a Pain a finalizar o jogo pela bot lane.

Vorax Liberty x Netshoes Miners

Picks Vorax: Akali, Xin Zhao, Lulu, Varus e Nautilus
Picks Netshoes: Renekton, Volibear, LeBlanc, Ezreal e Leona
Bans Vorax: Kai’sa, Sylas, Sett, Rell e Kalista
Bans Netshoes: Lucian, Kog’ Maw, Gwen, Thresh e Senna

O jogo veio equilibrado em termos de kill, porém a Vorax controlou todos os dragões do jogo, conquistando a alma das nuvens bem cedo. Mas no mid Game, na disputa pelo Dragão Ancião, a Miners se saiu melhor e eliminou todo o time da Vorax e foi em direção ao Barão.

Após um engage na rota do topo, a os mineiros conseguiram encaixar uma boa luta e abrir caminho para o GG com seus jogadores reservas.

O segundo turno do campeonato, começa neste domingo (04). Confira as disputas da rodada:

RED Kalunga x LOUD
FURIA x Netshoes Miners
INTZ x RENSGA
Vorax Liberty x KaBuM! Esports
paiN Gaming x Flamengo Esports

Mais informações:
LOL Esports: http://www.lolesports.com
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...