Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

CBLOL 2021: VEJA O QUE ROLOU NA QUARTA RODADA DA FASE DOIS

Por Valentina Camargo e Kaio Queiroz

Esse domingo (13), aconteceu a quarta rodada da Fase de Pontos do CBLOL 2021. Confira o que rolou:

Placar da quarta rodada da Fase de Pontos:
LOUD (LLL) 2 x 3 KaBuM! Esports (KBM)
RENSGA (RNS) 3 x 2 PaiN Gaming (PNG)
RED Kalunga (RED) 1 x 0 Netshoes Miners (NMG)
FURIA (FUR) 1 x 1 Vorax Liberty (VRX)
INTZ (ITZ) 1 x 3 Flamengo Esports (FLA)

LOUD X Kabum! Esports

Picks* LOUD: Lee Sin, Varus, Nautilus, Sylas e Ornn
Picks Kabum: Renekton, Kai’sa, Leona, Volibear e Zoe
Bans** LOUD: Jayce, Nidalee, Rumble, Lucian e Diana
Bans Kabum: Gwen, Thresh, Senna, Udyr e Gnar

*Bans: campeões banidos pelo time na partida.
** Picks: campeões escolhidos pelo time na partida.

A partida começou com a LOUD colocando pressão nas rotas inferior e meio. Aos quatro minutos de partida, o Lee Sin aproveita o avanço da bot lane para dar o Gank; neste momento, os dois times levam as primeiras Kills do jogo, marcadas pelos atiradores. A Kabum consegue os dois primeiros dragões do jogo, equilibrando a partida, porém, a team fight que acontece no meio favorece a Loud em três abates e mais uma torre.

A disputa segue bem acirrada entre os dois times, mas as lutas da Kabum são muito bem encaixadas, além das sentinelas serem posicionadas de forma estratégica. O time conquista o último dragão da partida, abre o mapa pela rota do meio, e marca o GG com 18 abates contra 8 da Loud.

RENSGA x PaiN Gaming

Picks Pain Gaming: Renekton, Ezreal, Rumble, Alistar e Akali
Picks Rensga: Volibear, Kai’sa, Nautilus, Sylas e Sejuani
Bans Pain Gaming: Aatrox, Viego, Lee Sin, Varus e Gwen
Bans Rensga: Zoe, Thresh, Udyr, Leona e Braum

A jogada da Pain começou com muitos recursos gastos, após uma tentativa de dive na rota superior. Na rota inferiror, a Rensga avança para cima da PNG, e embora o Alistar tenha apanhado bastante, a ancora do Nautilus acaba não pegando e o Ezreal consegue o First Blood para cima do campeão. Pouco tempo depois, o Volibear cobrou na rota superior, mas a disputa pelo Arauto deu mais eliminações para a Pain, que ainda conseguiu contestar o buff.

Além da Rensga dominar a rota superior, a Sejuani conseguiu um double kill na bot lane, crescendo no jogo. Na rota do meio, os cowboys tiveram uma ótima iniciação, que resultou em três inimigos abatidos e um Barão a favor.

Aos poucos, a Rensga foi conquistando mais objetivos e apesar de duas oportunidades para finalizar o jogo, o time optou por abrir o mapa aos poucos e na terceira invasão da base adversária, os Cowboys entram pelo topo e marcam o GG.

RED Kalunga x Netshoes Miners

Picks RED: Akali, Udyr, Nautilus, Ezreal e Viego
Picks Netshoes Miners: Rumble, Lee Sin, Kai’sa, Sett e Volibear
Bans RED: Varus, Renekton, Sylas, Leona e Nocturne
Bans Netshoes Miners: Gwen, Thresh, Senna, Jinx e Tristana

A partida começa com a Netshoes Miners avançando na botlane e o Ezreal conseguindo o First Blood em cima do Sett. Enquanto isso, na rota superior quem leva a pior é o Viego, que vai de base. Na disputa pelo primeiro dragão, os dois times enfrentam-se próximo ao covil, e os mineiros garantem um abate para cima do Nautilus e conseguem o Buff.

A Akali ficou cada vez mais forte, dificultando o time adversário de conquistar os objetivos. No meio do jogo, os dois times entram em disputa, mais uma vez próximos ao covil, e quem leva a melhor são os mineiros que voltam a ter controle do jogo. Com o dragão feito, a equipe sobe para a disputa do Barão. Neste momento, o Ezreal sozinho se esconde e solta o R roubando a esperança do NMG. A RED invade a bot lane, leva quatro inimigos e o Nexus adversário.

FURIA x Vorax Liberty

Picks Furia: Varus, Nautilus, Volibear, Akali e Kennen
Picks Vorax: Kai’sa, Leona, Jarvan, Gnar e Oriana
Bans Furia: Zoe, Jayce, Gwen, Lucian, Thresh e Kennen
Bans Vorax: Lee Sin, Rumble, Renekton, Sylas e Irelia.

A Vorax saiu na frente conquistando boas eliminações, mas ao rotacionarem para fazer o Arauto, a Furia respondeu utilizando dois teleportes, e eliminou todos os jogadores adversários. A partida seguiu parelha com ambos os times buscando jogadas e conseguindo abates, e também alguns objetivos globais. No jogo mais caótico, a Vorax encaixou uma boa luta após conquistarem o Barão, o que foi suficiente para caminharem em direção ao GG.

INTZ x Flamengo Esports

Picks INTZ: Sett, Rumble, Lucian, Kai’sa e Nautilus
Picks Flamengo: Kennen, Xinzao, LeBlanc, Tristana e Leona
Bans INTZ: Viego, Sylas, Lee Sin, Akali e Irelia
Bans Flamengo: Ezreal, Varus, Gwen, Thresh e Karma

O jogo do Flamengo começou acelerado, com Parang (Kennen) dando teleport no bot para executar uma boa jogada com seu time. O FLA continuou controlando o ritmo de jogo, porém, com boas respostas da INTZ para se manter na partida. Após conseguirem realizar dois ACEs, com ótimas ultimates do Kennen causando muito dano, o Flamengo marchou em direção ao Nexus inimigo fechando a partida.

A semana três do campeonato começará dia 19 de junho, com as rodadas cinco e seis sendo disputadas respectivamente, no sábado e no domingo.

Mais informações:
LOL Esports: http://www.lolesports.com
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

E-sports

É jogador de LOL e quer se tornar profissional? Olha só que bacana: nessa sexta, rolou a coletiva de imprensa da RIOT, com o...