Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

CBLOL 2021: vEJA O QUE ROLOU NA SEGUNDA RODADA DO SEGUNDO SPLIT

reprodução: Youtube da CBLOL

Por Valentina Camargo e Kaio Queiroz

Hoje (06) aconteceu a segunda rodada da Fase de Pontos do CBLOL 2021. Os mesmos times da rodada anterior participaram e enfrentaram-se em uma agenda diferente.

Placar da segunda rodada da Fase de Pontos:

VORAX Liberty (VRX) 1 x 1 paiN Gaming (PNG)
RENSGA (RNS) 2 x 0 Netshoes Miners (NMG)
INTZ (ITZ) 1 x 1 LOUD (LLL)
FURIA (FUR) 1 x 1 KaBuM! Esports (KBM)
RED Kalunga (RED) 0 x 2 Flamengo Esports (FLA)

VORAX Liberty x paiN Gaming

Picks Vorax Liberty: Lee Sin, Kai’sa, Nautilus, Sejuani e Viktor
Picks Pain Gaming: Renekton, Rumble, Tristana, Braum e Syndra
Bans Vorax Liberty: Zoe, Thresh, Udyr, Alistar e Sylas
Bans Pain Gaming: Varus, Gwen, Senna, Viego e Volibear

A Pain começou com o pé direito na primeira partida. Os times enfrentaram-se na rota superior e o Rumble mais a Syndra conseguiram juntos, três abates para cima do Lee Sin e Sejuani. A Vorax até tenta se recuperar com o primeiro abate realizado pela Sejuani, porém, a Syndra do Tinowns já está muito poderosa e não deixa barato para o time inimigo, marcando mais uma kill.

Na rota superior, a team fight da VRX não foi suficiente para assumir controle da partida. O Robo foi para cima do time inimigo e conquistou o triple kill. O buff do Barão ficou para a Pain e sem grandes dificuldades, o time conseguiu abrir as rotas, levar os inibidores e destruir o Nexus.

RENSGA x Netshoes Miners

Picks RENSGA: Renekton, Senna, Tahm Kench, Twisted Fate e Taliyah
Picks Netshoes Miners: Urgot, Rumble, Lucian, Kai’sa e Rakan
Bans RENSGA: Volibear, Udyr, Varus, Rell e Sion
Bans Netshoes Miners: Nidalee, Thresh, Lee Sin, Gwen e Viktor

Os Cowboys começaram a partida colocando pressão na selva inferior inimiga… o Netshoes Miners até tentou lutar pela disputa do Blue, mas o bônus ficou para a Rensga. O primeiro abate da partida foi por conta da Taliyah que recebeu um dive na T1 superior e conseguiu acabar com o Rumble.

A partida começa a ficar caótica com o NMG reagindo ao impedir os objetivos inimigos. O time consegue voltar ao controle da partida, na team fight da bot line que resultou na neutralização da Taliyah e a primeira kill da Kai’sa. Neste momento, o dragão ficou livre para o Miners e a rota do meio com pressão.

A Rensga consegue se recuperar no jogo graças as team fights muito bem executadas que garantiu para o time o Barão, nove torres, mais os inibidores das rotas mid e bot do NMG. Os cowboys venceram a partida aos 30 minutos de partida, com um placar de 22 abates contra apenas 13 dos Netshoes Miners.

INTZ x LOUD

Picks INTZ: Rumble, Tristana, Nautilus, Gnar e Viego
Picks LOUD: Renekton, Thresh, Jinx, Sejuani e Viktor
Bans INTZ: Senna, Kai’sa, Udyr, Sylas e Volibear
Bans LOUD: Lee Sin, Gwen, Varus, Lucian e Sett

O jogo começou com pressão da LOUD na bot lane e com uma fight entre os dois times, porém sem abates realizados. O primeiro dragão foi disputado pela LLL sem contestação inimiga. O Rumble conseguiu o first blood na rota superior para cima do Renekton; o abate abriu vantagem para o time levar a primeira torre.

Com várias iniciações previsíveis e sem muita emoção, a LOUD conquista o Dragão das Nuvens que garantiu para o time uma boa abertura nas rotas adversárias e destruição dos inibidores da INTZ. Os Intrépidos finalmente viraram o jogo no combate da rota superior com a Tristana livre, conseguindo abates e pressão para os aliados. A INTZ conquistou o dragão Ancião e mais uma vez a Tristana brilhou na partida, usando o teleporte para destruir o Nexus da LOUD.

FURIA x KaBuM! Esports

Bans Furia: Udyr, Lee Sin, Renekton, Sylas e Lucian
Bans Kabum: Gwen, Varus, Senna, Tristana e Jhin
Picks Furia: Rumble, Leona, Nocturne, Gnar e Xayah
Picks Kabum: Nidalee, Nautilus, Kaisa, Sett e Jayce

O jogo começou intenso pelo top, onde Wizer (Jayce) e Tyrin(Gnnar) seguiram trocando dano a todo momento. Aos 4 minutos, o Wizer mostrou o porque da escolha de seu campeão, solando seu rival e garantindo o first blood. O jogo seguiu morno com boas movimentações de ambos os times, mas com a conquista do arauto a Kabum conseguiu a primeira torre do jogo aproveitando de toda a pressão que Wizer vinha colocando na rota. Em contra partida, a Furia focava o lado de baixo do mapa sem muito sucesso. Aos 15 minutos os ninjas foram em direção ao dragão e a fúria chegou um pouco atrasada para contestar, o que acarretou em dois abates para os ninjas e ainda levaram o dragão.

Os furiosos tentaram responder com o Arauto, mas enquanto faziam o objetivo a KBM veio contestar abatendo todos os jogadores da FUR, realizando um Ace, e ainda ficando com o objetivo. A Kabum acelerou mais um pouco e foram em direção a torre de inibidor da rota inferior para utilizarem o arauto, porém derraparam nas ultimates da Leona, Rumble e Gnar o que levou a serem eliminados 4 jogadores. Após a KBM fazer um bait no barão, estourou a ultima Team Fight do jogo onde os ninjas saíram vitoriosos e caminharam direto para o GG.

RED Kalunga x Flamengo Esports

Bans Red Kalunga: Thresh, Varus, Lee Sin, Jayce e Leona
Bans Flamengo: Renekton, Sett, Gwen, Senna e Tristana
Picks Red Kalunga: Rumble, Lucian, Viego, Ezreal e Tahm Kench
Picks Flamengo: Sylas, Udyr, Kaisa, Nautilus e Wukong

Ranger e seu Udyr começaram acelerando, pois aos dois minutos de jogo, gankou o mid garantindo o primeiro abate da partida. O Parang (Wukong) comprou briga com o Viego do Guigo e com certeza se arrependeu, pois foi facilmente solado pelo top laner da RED. O jogo seguiu tranquilo com poucas jogadas, até que a RED racionou para fazer o dragão, e logo em seguida responderam a tentativa de iniciação do Nautilus de RedBert com o teleporte do Lucian(Avenger) levando dois jogadores dos rubro negros. A primeira grande luta foi no mid, onde a Red Kalunga utilizou o Arauto para abrir espaço na rota, e após a torre cair, começou a bagunça… ninguém foi eliminado mas o poke do Titan com seu Ezreal estava chato e encaixando muito dano, e Aegis veio para completar com o ultimo hit no Nautilus, entrando em killing spree. A RED continuou ditando o ritmo de jogo, com boas rotações, conquistando seu terceiro dragão e rotacionando para contestar o barão que o Flamengo havia iniciado.

Momento depois, os rubro negros viraram com toda sua força para cima da Kalunga e eliminou absolutamente todos os jogadores inimigos e ainda de quebra levaram o barão na sequência. O Flamengo não conseguiu aproveitar muito o bônus do barão, o que levou a próxima grande luta, com o flamengo contestando o dragão que seria a alma da RED. Após uma boa iniciação de Parang e um ótimo posicionamento de ambos os ADC’s, a luta culminou em 4 abates para cada lado restando apenas Sylas e Viego, brigando para ver quem cura mais. Logo em seguida a Red conseguiu a alma do dragão das nuvens, e os dois times se encaminharam para a parte superior do mapa, uma vez que o barão seria o foco, onde estourou a ultima grande luta do jogo, com o flamengo obliterando o time da RED, restando apenas Titan vivo dando chase no suporte e no jungle inimigo, conseguindo abater um porém perdendo o jogo. Vitoria do Flamengo.

As próximas partidas do campeonato, acontecerão nos dias 12 e 13 de junho. Durante essa semana, os times que participaram das primeiras rodadas, irão se preparar para o CBLOL Academy, torneio que conta com equipes ainda em desenvolvimento.

Mais informações:
LOL Esports: http://www.lolesports.com
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geek Rock Ads
Geek Rock Ads

Você pode gostar de ler...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

E-sports

É jogador de LOL e quer se tornar profissional? Olha só que bacana: nessa sexta, rolou a coletiva de imprensa da RIOT, com o...

Filmes

Diversos lançamentos em Outubro da Sony Pictures Home Entertainment, e pela primeira vez em Bluray no Brasil, “A Fuga das Galinhas”, “Príncipe do Egito”,...

E-sports

As finais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) sempre foram marcadas por suas atrações musicais e neste ano não é diferente. Embora...