Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

CBLOL 2021: VEJA O QUE ROLOU NA TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO

Por Valentina Camargo e Kaio Queiroz

Hoje, começou a segunda semana da fase 2 do CBLOL 2021 e os times disputaram a terceira rodada. Confira:

Placar da terceira rodada da Fase de Pontos:
RED Kalunga (RED) 1 x 1 INTZ (ITZ)
KaBuM! Esports (KBM) 2 x 2 RENSGA (RNS)
Netshoes Miners (NMG) 0 x 2 LOUD (LLL)
PaiN Gaming (PNG) 2 x 1 FURIA (FUR)
Flamengo (FLA) 3 x 1 Vorax Liberty (VRX)

RED Kalunga x INTZ

Bans* Red Kalunga: Varus, Renekton, Lee Sin, Gnar e Oriana.
Bans INTZ: Gwen, Sett, Viego, Akali e Lucian.
Picks** Red Kalunga: Rumble, Jinx, Nautilus, Nocturne e Wukong.
Picks INTZ: Ezreal, Udyr, Leona, Sylas e Camile

*Bans: campeões banidos pelo time na partida.
** Picks: campeões escolhidos pelo time na partida.

O jogo começou sem muita ação, até os 9 minutos de jogo, até que o Aegis gankou a Camile do Hauz e com a ajuda de Guigo, eliminaram o top laner. Guigo demorou um pouco demais para voltar à base, o que deu tempo do Hauz voltar no teleporte e junto de Sting( Udyr) conseguiram cobrar o abate.

A RED manteve o ritmo acelerado conquistando os dois primeiros dragões e aos 23 minutos de jogo conquistaram o Barão. Após uma boa utilização do barão abrindo bastante espaço e um Pentakill do Titan com sua Jinx, a RED fecha o jogo com um placar de abates em 20 a 5 e um Titan Lendário na partida.

KaBuM! Esports x RENSGA

Picks Kabum: Rumble, Kai’ sa, Sett, Nidalee e Rell.
Picks Rensga: Varus, Viego, Volibear, Elise e Leona.
Bans Kabum: Karma, Thresh, Senna, Oriana e Gnar.
Bans Rensga: Lee Sin, Udyr, Renekton, Zoe e Nocturne.

Esse jogo foi o contrario do primeiro. Com movimentações agressivas, Croc invadiu a jungle inimiga, para atrapalhar e tentar roubar o buff do Ryan (Nidalee). Após uma briga no Aronguejo, a Kabum saiu com duas eliminações nas mãos do jungler aliado. O jogo seguiu morno até que a Rensga deu engage na bot lane e a Kabum apareceu em peso para contestar, o que resultou em 3 abates para cada time.

O jogo continuou quente quando a KBM foi pra cima do Volibear, que parecia um abate fácil, mas, o urso ganhou muito tempo o que deu espaço para o resto do time da Rensga chegar e abater dois jogadores. Porém os cowboys estenderam demais a luta e os ninjas eliminaram todos os inimigos. Após conquistarem o Barão e também a Alma do Dragão de Fogo, a KBM marchou em direção a base de seus inimigos derrubando o inibidor do bot e do mid, deram base, e após o pause, retornaram e deram GG pela top lane.

Netshoes Miners x LOUD

Picks Netshoes Miners: Renekton, Sett, Rumble, Kog’ maw e Braum
Picks Loud: Karma, Xin Zhao, Viktor, Kai’sa, Nautilus
Bans : Senna, Thresh, Gwen, Jayce e Gnar
Bans Loud: Udyr, Lee Sin, Varus, Lucian e Viego

O jogo começou quente com os dois times se enfrentando atrás do covil do dragão e conquistando um abate cada um. Os dois time seguiam tentando jogadas, e quando a Loud parecia que ia conquistar o Arauto, Sephis deu um Flash e usou o ‘smite’ no objetivo, levando o jungle inimigo de brinde. Nosferus estava imparável achando ótimos engages para a NMG, que executou duas boas lutas consecutivas.

Porém na terceira luta, a LLL respondeu muito bem, com Duds causando mais de 6 mil de dano, fora o baile com um espetacular drible pra cima do Truklax. Depois de um jogo pegadíssimo, onde não dava para imaginar quem ganharia, a Loud abriu o nexus, sem conseguir finalizar o jogo de primeira, porém, o Ceos (Nautilus), e Dynquedo deram backdoor, garantindo a vitória.

PaiN Gaming x FURIA

Picks Pain Gaming: Nautilus, Rumble, Qiyana, Gnar e Kai’sa
Picks FURIA: Thresh, Sett, Sylas, Jinx e Xin Zhao
Bans Pain Gaming: Jayce, Varus, Lee Sin, Aphelios e Volibear
Bans FURIA: Zoe, Lucian, Renekton, Gwen e Viego

A partida começou com pressão da Furia, nas três rotas principais do mapa. Com os furiosos avançando na bot lane, facilitou para o Rumble dar o Gank e marcar o First Flood a favor da Pain Gaming. A jogada favoreceu o time, que conseguiu os buffs do Dragão Infernal e na sequencia, do Arauto. Apensar do começo do jogo ser favorável para a Pain, o time adversário consegue fazer uma boa rotação e garantir a primeira torre do jogo, no meio.

Mesmo com a Furia se dando bem na execução das team fights na rota inferior, não é o suficiente para o time se reposicionar, e aos 20 minutos de partida, a Pain Gaming consegue três dragões e o Barão Na’Shor. Aos poucos, o time abriu o mapa adversário. Os furiosos até tentaram conter a movimentação inimiga, porém a Kai’sa não deixa e acaba marcando um double kill próximo ao Nexus, facilitando o ACE do Rumble. A partida termina com 20 abates da Pain Gaming, contra apenas 6 da Furia.

Flamengo x Vorax Liberty

Picks Flamengo: Gwen, Volibear, Sylas, Ezreal e Rell
Picks Vorax: Lucian, Sejuani, Zoe, Senna e Tahm Kench
Bans Flamengo: Karma, Sett, Renekton, Udyr e Olaf
Bans Vorax: Rakan, Seraphine, Viego, Rumble e Lee Sin

A partida começou com ambos os times tentando iniciar pequenos confrontos. Aos 5 minutos de mapa, o Flamengo tenta colocar pressão na rota inferior; a Senna junto com o Tahm Kench, percebem a chegada da Sejuani e permite o avanço de rota do time adversário. Neste momento, o Lucian e a Zoey chegam de teleport na bot lane e juntos, esmagam o Flamengo marcando os dois primeiros abates do jogo.


A partida fica bem espelhada boa parte do tempo, porém o Flamengo consegue boas iniciações do Redbert nas team fights, o que garante para o time o buff do Dragão das Montanhas e o Barão. Com o FLA reposicionado, o mapa é aberto na rota do meio. Em vez de avançar direto para o Nexus, o time decide voltar para o mapa e abrir a bot lane em direção ao GG.

Amanhã (13), acontecerá a quarta rodada da Fase de Pontos. Confira quais serão as partidas:

LOUD x KaBuM! Esports
RENSGA x paiN Gaming
RED Kalunga x Netshoes Miners
FURIA x Vorax Liberty
INTZ x Flamengo Esports

Mais informações:
LOL Esports: http://www.lolesports.com
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...