Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

FINAL LEVEL e RAKIN aNUNCIAM nOVA eTAPA dO CIRCUITO aNUAL dA COPA RAKIN pARA mULHERES, tRANSGÊNEROS e nÃO-bINÁRIOS

Anunciado em junho, o Circuito Copa Rakin está de volta: a segunda etapa do torneio acontecerá entre os dias 6 e 31 de outubro deste ano. Consolidado como um dos principais campeonatos de Valorant do Brasil, o torneio terá foco em equipes formadas por mulheres, transgêneros e não-binários, trazendo uma importante discussão ao cenário competitivo, a diversidade no mundo dos games. Além de Rakin, que dá nome à competição, o evento conta com a correalização da Final Level , maior plataforma de entretenimento gamer do país, em parceria com a Riot, além da BBL , empresa one-stop-shop especializada em games e eSports, que ficará responsável pela transmissão e patrocínio do Banco Digio.

O evento será produzido majoritariamente por mulheres, que ocuparão desde os cargos de produção, casting, league ops, até a direção do campeonato. A competição também faz parte do programa VCT Game Changers Academy, iniciativa da Riot que visa apoiar o cenário feminino nos games e foi anunciada no início do ano.

“A Copa Rakin desde sua primeira edição teve grandes jogadoras de FPS roubando a cena e mostrando o quão forte a comunidade feminina é no cenário de Valorant. Como forma de reconhecer esse espaço, era fundamental que o maior campeonato da comunidade tivesse uma etapa dedicada ao público feminino e com todo preparo e interesse de atender também o público transgênero e não-binário. Contar com o apoio da Riot como parte do VCT Gamechangers nos faz acreditar que estamos no caminho certo para tornar esse ambiente um lugar melhor para todos se divertirem!”, celebra Rakin .

As inscrições começam no dia 27 de setembro e se encerram em 5 de outubro. Já as qualificatórias serão realizadas em 6 e 7 de outubro, seguida pelos playoffs entre os dias 18 e 29, e final em 31 de outubro. A competição terá a premiação de R﹩40 mil e será transmitida no canal oficial do Rakin, com influenciadores e times podendo criar conteúdo sobre o torneio.

O diretor de Novos Negócios do Final Level, Gabriel Duarte, destaca a importância desta etapa para trazer luz à diversidade no cenário competitivo e, principalmente, no Valorant, uma das principais modalidades de eSports no Brasil. “Acompanhamos de perto a ascensão dos eSports, do próprio Valorant e também da Copa Rakin no Brasil, temos apostado em projetos robustos nestas áreas e para nós é gratificante participar de um movimento tão importante quanto a inclusão. Essa é uma das missões da Final Level, atrair fãs e apaixonados por games, unindo uma comunidade diversa. Queremos mostrar que existe espaço para todos”, explica.

Assim como na primeira etapa, o torneio terá interação com o público, e tem como convidada especial Malena, uma das primeiras streamers de games, que já em 2017 possuía um dos maiores canais de jogos eletrônicos comandados por uma mulher no Brasil. Hoje, a streamer reúne quase 10 milhões de seguidores em suas redes sociais.

A Head de Marketing do Banco Digio, Loreta Caporrino, ressalta que a copa Rakin tem o poder de levar aos participantes do evento experiências muito positivas, que conectam e trazem emoção. “Nós acreditamos que o eSport pode transformar a vida dos jogadores, por isso que estamos nos aproximando nos últimos anos de iniciativas como essa. Apoiar essa ação que coloca a diversidade em destaque é um passo que, nós como marca, também podemos dar para contribuir com o crescimento de diferentes grupos dentro do universo gamer”, reforça Caporrino.

Para Maine Gurzoni, CBO e Growth da BBL, a iniciativa permite de forma genuína criar uma conexão entre o universo gamer e o mercado financeiro, bem como, fortalecer o cenário feminino. “Nos sentimos honrados em fazer parte de um projeto dessa importância, bem como apoiar a Digio na realização de um torneio cujo objetivo é incentivar o empoderamento feminino e a diversidade”, destaca a executiva.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...