Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

Valorant: Slick e Ingaming se classificam para a final do VCT-BR

Por Kaio Queiroz

Neste domingo (25), SLICK (SLK) e INGAMING derrotaram respectivamente as equipes PAIN e HAVAN LIBERTY no MD3 e garantiram suas vagas para o Challengers Finals, que ocorrerá no próximo dia 30, o qual classificará apenas duas equipes para o Masters, na Islândia.

Placar do Valorant Challengers Brasil 3:
– Pain Gaming 0-2 SLICK
– Mapas: Haven (Pain), Icebox (SLICK)
– Havan Liberty 1-2 INGAMING Esports
– Mapas: Bind (ING), Ascent (Havan) e Haven (Desempate)

Foi um jogo apertado, onde a SLICK focou no controle do Bomb B para conseguir rotacionar mais rápido, atrapalhando a ofensiva de seu inimigo, que por sua vez demorou um pouco para entender o estilo de jogo da SLICK, culminando em uma vantagem de 7 rounds a 5 na virada de mapa. A vantagem se manteve até o final da partida, mesmo com as tentativas de Matheuzin em parar a SLICK. Porém, Dimas estava inspirado com sua Skye e realizou 28 abates, levando seu time a vitória por 13 rounds a 10. Veja como foi a primeira partida:


A Pain ficou abalada com a derrota da partida, já que o primeiro mapa foi de sua escolha, e o segundo jogo seria no mapa Ice Box. Esse tem sido o carrasco da equipe, pois os mesmos não tiveram bons resultados em jogos passados. A SLK, que vem mostrando um surpreendente domínio deste mapa, com bons clutches e boas defesas em ambos os bombs, veio com tudo para cima da PAIN e confirmou toda sua força em vitória com 13 rounds ganhos, contra apenas 4 para seu rival. Confira no player abaixo a segunda partida:

A segunda série entre HAVAN LIBERTY e INGAMING, começou no mapa BIND, escolhido pelo time da ING. A partida ficou melhor para a Havan, que abriu 4 rounds a 0, até a INGAMING recuperar sua economia e conseguir seu primeiro ponto. A HAVAN não abriu mão de sua vantagem, virando o mapa em 8 rounds a 4. A ING até tentou correr atrás do prejuízo e tirar um pouco da vantagem de seus adversários, porém a HAVAN queria finalizar o jogo o mais rápido possível, encerrando a partida em 13 rounds a 9.

A segunda partida, no entanto, foi uma surpresa. No Home map da Havan, ASCENT, a INGAMING começou na defesa e montou uma verdadeira muralha no Bomb A, abrindo nada menos que 8 rounds a 0 logo de cara. A Havan tentou parar seu inimigo, mas a troca de mapa terminou em 9 rounds a 3, com a ING jogando o retake no bomb B quando necessário. Por fim, o atropelo veio e a INGAMING, após atacar alguns rounds com certa facilidade, levou a partida que finalizou em 13 rounds a 4, empatando a série.

No desempate, a HAVAN se viu em risco quando a INGAMING venceu três rounds seguidos. O time vinha defendendo muito recuado no mapa Haven, dando espaço para a INGAMING atacar tranquilamente. O Heat avançou em um round econômico e abateu 4 jogadores. A virada de mapa terminou em 7 rounds a 5 para a HAVAN. No round seguinte, a ING venceu o pistol, mas perdeu o ‘round forçado’ e acabou quebrando sua economia. A HAVAN abriu uma vantagem considerável de 5 rounds abusando do Bomb C, que acabou entregando ao forçarem o bomb A – aonde o Ctc e sua Odin o esperavam – e perderam a partir deste ponto.

A ING mostrou seu poder de recuperação no próprio jogo, e emplacou uma sequência de 7 rounds seguidos, fechando em 13 rounds a 11, levando a organização para a grande final do VCT, com um show de CEEGU1N que trouxe 3 agentes diferentes – Brimstone, Omen e Astra – mostrando toda sua versatilidade, sendo o mvp do jogo nas duas vitórias do time, com 20 eliminações na última partida, tornando-se consagrado. Confira:

Para PAIN e HAVAN ainda há esperança! Os times enfrentarão respectivamente nesta segunda (26) à partir das 19h, as organizações Black Dragons e Galaxy Carrots, tendo ainda uma chance de conquistar sua vaga na grande final.

MAIS INFORMAÇÕES:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...