Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

vCTBR: Havan e INGAMING vencem a repescagem e avançam para as semifinais

Por Kaio Queiroz

Neste domingo (02) Havan Liberty (HL) e INGAMING (IG) enfrentaram respectivamente os times Slick (SLK) e Pain Gaming (PG), disputando as últimas vagas para as semifinais do VCTBR que ocorrerá na próxima quinta-feira.

Placar do Valorant Challengers Brasil:
– SLICK 0-2 Havan Liberty
– Mapas: Icebox (HL) e Haven (SLK)
– PaiN Gaming 1-2 Ingaming
– Mapas: Split (paiN), Haven (ING) e Bind (Desempate)

Heat (HL) começou o jogo com a mira quente, eliminando 3 oponentes no round pistol, mas Dimas (SLK) voltou no segundo round mostrando que também estava com a mira afiada, levando 4 jogadores inimigos com sua classic. O jogo foi extremamente próximo com os dois times emplacando ponto atrás de ponto, mantendo empatado até o decimo primeiro round, onde Shion realizou um Ace, e no ultimo round antes da troca de lados a HL venceu finalizando a primeira metade do jogo em 7 a 5 para os libertinos. No round pistol da virada de lados, mais uma vez ele, Shion vem com sua ghost eliminando 4 inimigos, garantindo a vantagem de 3 pontos para seu time. No entanto a SLK se recupera com um round muito bom, garantindo seu sexto ponto, e na sequência Donsa, com um spray transfer sensacional, traz o sétimo ponto para sua equipe. Shion que já havia feito um Ace no mapa, volta a marcar outro, eliminando todos os jogadores da SLK, chegando ao map point. Por fim, após um jogo cheio de high lights para os dois lados, com uma atuação maravilhosa de Heat e Shion, a HL leva o primeiro mapa em 13 rounds a 10. Veja o lindo ace de Shion:

No segundo mapa, Heaven, a SLK veio mordida da Ice Box, e começou atropelando a HL. Impondo um ritmo extremamente acelerado no ataque ao Bomb C, chegaram a colocar 5 pontos em sequência, que foi quebrada pela HL no sexto round, o que não foi suficiente, pois a SLK voltou a pontuar, e o 7 x 1 volta a aparecer nos servidores de Valorant. A Havan tentou se recuperar e venceu 2 rounds seguidos, mas a SLk fecha a primeira metade em 9 rounds a 3. No pistol da virada, Heat marca um ace e a HL chega ao seu quarto ponto, mas Aspas o “Final Boss” com uma Marshal calibradíssima, leva 3 inimigos com os primeiros tiros do round e deixa a HL em maus lençóis, uma vez que a SLK chega a 11 pontos. Mas os libertinos não estavam nem um pouco a fim de jogar a toalha, com uma sequência insana de rounds, empatou o jogo em 12 a 12, e levou para a prorrogação. Vencendo os dois rounds seguintes, a Havan saiu do 11 a 4 e fecha o jogo e a série em 14 rounds a 12.

Em um jogo completamente unilateral na primeira metade, a PAIN comandou no ataque, emplacando 7 rounds consecutivos na, quebrado apenas no oitavo round onde novamente vemos o 7 a 1 comparecer nas series deste fim de semana. Com um primeiro tempo dominante a PNG finalizou em 9 rounds 3, com Pepa brilhando em jogo. Já na defesa o papel se inverteu, a PAINalcançou seu 11ª ponto, porem a ING engatou a quarta marcha e foi pra cima dos tradicionais, e saiu de um 11 a 4 para um 12 a 12, com Magic comandando o ataque, e assim, levando o jogo para o over time. A PNG veio forte na prorrogação e emendou dois rounds vitoriosos fechando seu home map em 14 a 12.

Já no segundo jogo, a INGAMING veio forte e venceu o round pistol e os dois rounds seguintes. A Pain começou a reagir conseguindo seu suado primeiro ponto, porém parou por aí, e a ING emplacou mais 4 rounds e novamente o 7 a 1 aparece. Os Tradicionais esboçaram uma reação na troca de mapa conseguindo vencer alguns rounds, mas Pernalonga e Magic estavam preparados para frear seus rivais, e com um jogo excepcional levaram seu time a uma vitória tranquila por 13 rounds a 7. Empatando a serie em um mapa para cada, e levando ao desempate na Bind.

A primeira metade do jogo foi bem equilibrada. No round pistol, Pepa ficou em 1×1 contra Jacobin e sua Skye, virou para o bomb B, plantou a spyke bem aberta e esperou seu oponente vir tentar desarmá-la. Após dois cliques de desarme fake de Jacobin, Pepa conseguiu eliminar seu oponente levando o primeiro round. A ING reagiu pontuando logo na sequência e também no round 3 chegando em 2 rounds a 1. O jogo se manteve equilibrado terminando com a virada de mapa em 7 rounds a 5 para a INGAMING. A segunda metade do jogo, foi de domínio completo da ING, e com uma atuação respeitável de Magic (mvp da série), encaixou 6 rounds em sequência, fechando o mapa em 13 rounds a 5.

Para Havan e INGAMING o sonho de ir para a Islândia ainda vive. Nesta próxima semana, teremos as semifinais do VCB a qual os times enfrentarão os perdedores do duelo de quinta-feira.

MAIS INFORMAÇÕES:
VALORANT: http://playvalorant.com.br
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Filmes

Diversos lançamentos em Outubro da Sony Pictures Home Entertainment, e pela primeira vez em Bluray no Brasil, “A Fuga das Galinhas”, “Príncipe do Egito”,...

E-sports

É jogador de LOL e quer se tornar profissional? Olha só que bacana: nessa sexta, rolou a coletiva de imprensa da RIOT, com o...