Connect with us

O que você está procurando?

E-sports

VCTBR: VKS mantem o favoritismo e confirma sua vaga para o Masters da Islândia

Por Kaio Queiroz

Nesta sexta(07), A Vikings (VKS) bateu a Sharks(SHK) e garantiu sua vaga para passar frio na Islândia, equanto Havan Liberty (HL) e Furia (FR) conquistam sua vaga para a proxima fase do VCTBR.

Placar do Valorant Challengers Brasil:

– Team Vikings 2-0 Sharks Esports
– Mapas: Ascent (Sharks) e Bind (Vikings)
– MVP: saadhak

– Gamelanders 0-2 Havan Liberty
– Mapas: Icebox (HL) e Haven (GL)
– MVP: heat

– FURIA 2-0 Ingaming
– Mapas: Bind (ING) e Ascent (FUR)
– MVP: xand

No primeiro jogo, a VKS trouxe dois duelistas na Ascent, e levantou um verdadeiro paredão na defesa, colocando logo de cara 4 pontos em sequência, o que foi parado no quinto round onde FRZ ficou contra 3 jogadores dos tubarões, mas não conseguiu realizar o clutch. A VKS não se intimidou com o bom round da Sharks e continuou acelerando o jogo, chegando a virada de mapa em 9 rounds contra 3 para seus rivais. Na segunda metade do jogo a VKS venceu o round pistol, o que deixou a Sharks em uma posição bem desfavorável para voltar ao jogo. Os tubarões ainda venceram um round armado, mas os vikings colocaram força nas remadas e foram direto para seu map point, fechando a primeira partida em 13 rounds a 4. Assista o jogo:

O segundo jogo foi um pouco mais truncado. Com boa atuação de Gaabxx (Viper) os tubarões começaram bem na defesa, mesmo perdendo os dois primeiros rounds. No terceiro round, Gaabx fez um 4k que foi uma pintura, e trouxe o primeiro ponto da Sharks, que seguiu quente e já colocou seu segundo round na sequência. Saadhak quase conseguiu o clutch ficando em um 1×4, e ainda levando dois oponentes, mas a Sharks agarrou seu segundo ponto. O jogo seguiu no toma lá da cá e a primeira metade do mapa terminou em 6 rounds a 6. na segunda metade, o team play da VKS foi o destaque, mas o individual da Sharks também deu trabalho para os guerreiros, onde em rounds chave Gaabxx e Denaro brilhavam para manter seu time vivo na partida. Mas os vikings estavam decididos em finalizar a serie e agarrar a sua vaga no Masters na Islândia, e finalizaram o jogo em 13 rounds a 11. Veja a comemoração da VKS:

Na segunda série do dia entre Gamelanders e Havan liberty, pela parte de baixo da tabela, começamos no IceBox, com um round pistol que terminou em um 1×1 entre Nyang e Plets. Nyang conseguiu eliminar seu oponente, porém faltou 0.08 segundos para conseguir desarmar a spyke e a GL perdeu o primeiro round. Os libertinos emplacaram mais 3 rounds em sequência abrindo 4 pontos de vantagem, se mostrando extremamente confortáveis no mapa. A GL buscou jogo, e conseguiu dois pontinhos, mas HL manteve o ritmo chegando a 6 rounds a 2. Após o sexto ponto da Havan, a tradicional pausa do Katraka apareceu, e o jogo da Gamelanders começou a encaixar. Mas a Havan queria muito esse primeiro mapa, e mesmo com a GL atrapalhando seus planos em diversos rounds, os libertinos saíram com a primeira vitória do dia.

O segundo jogo foi na Haven, e a Havan saiu na frente com dois pontos. Mas a GL que já estava mordida pelo ultimo jogo, virou o jogo e emplacou 4 rounds consecutivos. A HL voltou a pontuar e com ataques certeiros aos bombs, terminou a primeira metade do mapa na frente em 7 a 5. Os libertinos mantiveram o ritmo e conseguiram chegar logo ao map point, com 12 rounds a 6, a Gamelanders pontuou mais duas vezes, dando esperanças a seus torcedores. Mas em um round forçado e uma entrada fulminante ao bomb A, a HL garante o round e sua vaga para a final. Assista o jogo completo:

A última série do dia foi entre Furia e Ingaming, e os panteras saíram na frente. Porém os furiosos cometeram muitos erros e a IG se manteve no jogo, terminando a virada de mapa em 7 a 5 para a FR. Já na segunda metade do jogo a Ingaming veio forte no ataque atropelando os bombs, e ainda virando no placar em 9 rounds a 8. Os panteras demoraram, mas finalmente entenderam o jogo de seus adversários e retomaram as rédeas, finalizando em 13-9 para os furiosos. Veja:

O segundo jogo foi um completo atropelo dos panteras. Começando no ataque, a Furia ligou seu carro, engatou a quinta marcha e acelerou na rodovia que a IG deixou sem obstáculos para que eles pudessem fazer o que quisessem, e fecharam o mapa em nada menos que 10 rounds a 2. O trabalho da FR estava bem tranquilo com a larga vantagem que adquiriram na primeira metade, a IG tentou, chegando a marcar mais um ponto, mas também seu último, pois a Furia acelerou novamente e finalizou o jogo em 13 a 3.

Com a VKS já garantida no Masters da Islândia, neste sábado (8) iremos conhecer nosso segundo representante e também o oponente dos guerreiros na final que ocorrerá domingo.

MAIS INFORMAÇÕES:
VALORANT: http://playvalorant.com.br
RIOT Games: http://www.riotgames.com

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...