Connect with us

O que você está procurando?

Eventos

Tudo sobre artes: Wacom Academy Fest 2021

Entre os dias 20 e 23 de setembro, a Wacom vai reunir profissionais criativos nacionais e internacionais para o evento digital e gratuito: Wacom Academy Fest 2021. Com o objetivo de apoiar e incentivar artistas independentes, estudantes e interessados em arte.

Além de webinars e workshops com profissionais de diferentes setores criativos, o festival terá um dia exclusivo, na segunda-feira, 20 de setembro, para análise de portfólio. A avaliação será realizada com estudantes da Escola Saga e do Senac, duas das parceiras da marca no Brasil.

“Reunimos diversos artistas, como designers, ilustradores, e animadores para incentivar ainda mais o mercado criativo. A Wacom acredita que a imaginação pode mudar o mundo e queremos que mais profissionais possam se desenvolver e melhorar suas habilidades digitais. Para facilitar o acesso de todos, o Wacom Academy será gratuito e traduzido simultaneamente em três idiomas (português, inglês e espanhol)”, explica Thiago Tieri, Gerente de Marketing da Wacom no Brasil.

Confira abaixo os nomes de alguns dos influenciadores brasileiros confirmados:

Carlos Ruas, quadrinista conhecido por ser criador da página Um sábado qualquer, no qual fundou a empresa com o mesmo nome em 2014. Também trabalha no mercado literário, onde publicou sete livros. Ganhou o troféu HQMix em 2012, famoso “Oscar” dos quadrinhos brasileiros e o 32° Troféu Angelo Agostini com seu livro “Êxodo: nos bastidores da bíblia”. Durante o festival, Carlos irá desenhar ao vivo, enquanto irá trazer dicas de criação de personagens e melhor plataforma a ser utilizada para isso. Estará ao vivo na quinta-feira, 23 de setembro, às 17h30.

Elton Martins, é modelador 3D e atualmente trabalha com a área digital, na produção estatuas hiper-realistas colecionáveis, com foco no mercado de colecionáveis. Já trabalhou com a Marvel e Disney no Brasil e como tatuador. É formado em história em quadrinhos, traços de desenho, mangá para criação de personagens e roteiros. Elton é um dos influenciadores que realizará avaliação de portfólio no evento. Estará ao vivo na segunda-feira, 20 de setembro, às 11h.

Gato Galactico, é criador de conteúdo digital e YouTuber para o público infantojuvenil. Conhecido por sua mente criativa e personagens de sucesso, o animador Ronaldo Souza, criador do canal Gato Galactico, produz conteúdos relevantes para toda a família e transmite mensagens positivas a fim de inspirar os Miaus, como são carinhosamente chamados os seus fãs. Além de animador, Ronaldo é cartunista e desenhista, voltado para a área de animação e criação. O canal Gato Galactico, lançado em 2013, atualmente conta com mais de 14 milhões de inscritos e seus vídeos acumulam 4,7 bilhões de visualizações. No Instagram ele soma 1,6 milhão de seguidores e 2,9 milhões no TikTok. Estará ao vivo na quarta-feira, 22 de setembro, às 11h.

Mauro Martins é designer e trabalha atualmente com produções autorais para diversas marcas conhecidas, como: Facebook, ESPN, Burguer King, entre outras. Já trabalhou como Diretor de arte em agências de publicidade nos Estados Unidos. Foi premiado na 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico e está listado como um dos 200 melhores ilustradores do mundo pela editora austríaca Lürzer’s Archive, uma das mais importantes do mundo na categoria. Estará ao vivo na terça-feira, 21 de setembro, às 17h30.            

Rafael Silveira é artista visual e trabalha desde 2009 com exposições de suas obras em galerias e museus. Uma de suas artes mais conhecidas expostas, “Circonjecturas”, recebeu mais de 130 mil visitantes em São Paulo, Brasília e Curitiba. Já atuou com designer e no mercado publicitário. Ainda foi jurado na 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico. Será um dos responsáveis por avaliação de portfólio no festival. Estará ao vivo na segunda-feira, 20 de setembro, às 14h.

Pedro Eboli é carioca e produtor executivo e diretor de séries animadas. Atua com animação há 13 anos. Recentemente trabalhou como animador, artista de storyboard, designer de personagem, diretor e produtor executivo com marcas como: Netflix, Cartoon Network e Nickelodeon. Seu webinar será sobre quais ideias priorizar e o que esperar do processo de vender seus projetos para estúdios e canais de animação. Estará ao vivo na quinta-feira, 23 de setembro, às 11h.

Roberta Gomes, é ilustradora digital e freelancer. Atua no mercado de ilustração há quase cinco anos, incluindo trabalhos com marcas como Adidas, Marvel (com Netflix), Netflix Brasil, entre outras. O webinar será sobre demonstração de desenho e pintura no Adobe Photoshop 2021. Estará ao vivo na quarta-feira, 22 de setembro, às 17h30.

Ryan Smallman, é ilustrador e designer independente, além de apaixonado por cultura pop. Suas artes apresentam uma paleta de cores vibrantes, com traços orgânicos. Já foi ilustrador e diretor na Omelete Company e trabalhou para marcas como Disney, Marvel e Warner Bros. Estará ao vivo na terça-feira, 21 de setembro, às 11h.       

Tales Ramiro, é design e já atua há 10 anos nesse mercado. O profissional é focado em Motion Design no mercado nacional e internacional. É responsável por desenvolver uma metodologia que já fez mais de 3 mil alunos se tornarem designers profissionais, levando esse aprendizado para mais de 20 países. Tales também cuidará da revisão de portfólios no evento. Estará ao vivo na segunda-feira, 20 de setembro, às 17h30.

Mais informações:
Site: https://app.virtualieventos.com.br/wacomacademyfest2021

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...