Connect with us

O que você está procurando?

Séries

POR TRÁS DE “O LIVRO DE BOBA FETT”: A VISÃO DE JON FAVREAU, DAVE FILONI E ROBERT RODRÍGUEZ NA SÉRIE

Já está disponível no Disney+ O Livro de Boba Fett, a nova série original de Star Wars criada pela Lucasfilm exclusivamente para o serviço de streaming. A produção, situada na linha temporal de The Mandalorian, acompanha o enigmático caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison) em uma jornada com a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Surpreendentemente anunciada em uma sequência nos créditos finais do último episódio da segunda temporada de The MandalorianO Livro de Boba Fetté resultado da união de forças de uma equipe integrada por nomes que já são sinônimos de Star Wars no novo milênio, e talentos renomados que se juntam ao universo para deixar uma marca única.

UMA DUPLA ICÔNICA

O Livro de Boba Fett é criada por Jon Favreau e coescrita por Favreau e Dave Filoni, a dupla por trás de The Mandalorian, a aclamada primeira produção original de Star Wars criada para o Disney+. Favreau e Filoni começaram a idealizar a nova série enquanto desenvolviam The Mandalorian, imaginando O Livro de Boba Fett como uma obra que completaria a série. A dupla está, sem dúvida, entre os responsáveis pelo caminho que a saga Star Wars está percorrendo no novo século.

Além de criar, desenvolver e codirigir The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, Favreau está no comando de Ahsoka, a aguardada nova série de Star Wars que chegará em breve no Disney+, e conta com uma extensa trajetória por trás das câmeras na Marvel Studios. Parte integrante da formação e expansão do Universo Cinematográfico da Marvel, Favreau dirigiu os sucessos HOMEM DE FERRO (2008) e HOMEM DE FERRO 2 (2010), além de servir como produtor executivo em OS VINGADORES – THE AVENGERS (2012), VINGADORES: ERA DE ULTRON (2015), VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018) e VINGADORES: ULTIMATO (2019). Para a Disney, Favreau dirigiu o aclamado filme live-action MOGLI: O MENINO LOBO (2016), assim como o filme que combina imagens reais com a tecnologia CGI (sigla em inglês para imagens geradas por computadores) O REI LEÃO (2019).

Dave Filoni, por sua vez, faz parte do universo de Star Wars desde 2015, quando foi convocado por George Lucas para construir ao seu lado o estúdio de animação da Lucasfilm e criar a primeira série da casa: Star Wars: A Guerra dos Clones (2008). Desde então, Filoni desenvolveu as emblemáticas séries de animação Star Wars Rebels (2014) e Star Wars: A Resistência (2018), e mais recentemente deu vida à série original Disney+ Star Wars: The Bad Batch (2021). Assim como Favreau, Filoni é criador, roteirista e produtor executivo de Ahsoka.

Juntando-se a Favreau e Filoni como produtores executivos de O Livro de Boba Fett estão Kathleen Kennedy (Presidente da Lucasfilm), Colin Wilson e Robert Rodríguez.

CHAMANDO ROBERT RODRÍGUEZ 

Enquanto estavam escrevendo a nova história de Boba, Favreau e Filoni concordaram que o cineasta Robert Rodríguez era o candidato ideal para dar vida a nova série ao lado deles. Rodríguez dirigiu o episódio “A Tragédia” da segunda temporada de The Mandalorian, e eles ficaram encantados com a forma como o diretor abordou o personagem Boba Fett.

Rodríguez pensava que Favreau e Filoni queriam que ele dirigisse um ou dois episódios da nova série, mas a dupla queria mais: queriam incorporá-lo como produtor executivo e que ele tivesse uma participação maior na série. “Foi um dos melhores telefonemas que você pode receber. Foi incrível ter a oportunidade de estar envolvido em uma série com meus personagens preferidos de Star Wars e trabalhar novamente ao lado de Jon e Dave, que são os maiores colaboradores e visionários que alguém poderia esperar encontrar e ter a alegria de trabalhar junto”, afirma Rodríguez.

Natural de San Antonio, Texas, Rodríguez fez sua entrada triunfal no mundo do cinema independente americano com o lançamento de seu primeiro filme O MARIACHI (1992), vencendo o prestigioso Prêmio do Público do Festival de Cinema de Sundance de 1993.

A partir de então, Rodríguez atuou como roteirista, produtor e diretor de filmes reconhecidos como A BALA DO PISTOLEIRO (1995), UM DRINK NO INFERNO (1996), PROVA FINAL (1998), AS AVENTURAS DE SHARKBOY E LAVAGIRL(2005) e a franquia PEQUENOS ESPIÕES. Além disso, colaborou com o diretor James Cameron na adaptação para cinema de ALITA: ANJO DE COMBATE (2019), produzida por Cameron e dirigida por Rodríguez.

“Robert foi muito importante em todo o processo de dar vida ao Boba. Ele tinha uma predileção especial pelo personagem e chegou a fazer seus próprios animatics com figuras de ação. Ele é um especialista, é um Jedi. Robert conhece bem o material e sabe o que quer alcançar. Ele tem uma grande conexão com o legado”, diz Dave Filoni.

Filoni não está apenas orgulhoso do trabalho de Rodríguez na nova série, mas sua admiração se estende aos outros membros da equipe por trás de O Livro de Boba Fett“Sinto que temos a equipe de pessoas certas em todos os níveis, não apenas diante ou por trás da câmeras, mas também no desenvolvimento, no design e em outros ramos”, diz, acrescentando emocionado: “Quando ando pelo estúdio, vejo pessoas extraordinárias dedicadas a trazer estes personagens para a tela. Isso significa algo para eles, e Jon e eu queremos que signifique algo para as pessoas que estão trabalhando na série, porque acredito que o público vai sentir na tela o que vem destas pessoas que produzem estas séries maravilhosas”.

O Livro de Boba Fett já está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar de ler...

Cinema

“WiFi Ralph” deixa para trás o fliperama Litwak, aventurando-se no desconhecido, expansivo e empolgante mundo da Internet – que pode ou não sobreviver a...

Games

O universo gamer vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes no mundo todo. No Brasil, o mercado de games movimentou US$ 1,5 bilhão...

Minuto Geek

O povo quer saber: qual fliperama que Kobe faria, nos dias de hoje? 🤔 O Geek Rock visitou o Old School Pinball, que fica...

Séries

A HBO acaba de anunciar a produção de The Righteous Gemstones, nova comédia original sobre a história de uma família bastante religiosa e mundialmente...